Manuel Centeno Campeão Europeu

O campeão do Mundo de Bodyboard IBA, o portuense Manuel Centeno, conquistou o Circuito Europeu, que terminou na praia do Tonel, em Sagres, completando assim uma época de pleno sucesso.
O Bodyboarder do Clube de Surf do Porto sagrou-se campeão do Mundo em Outubro nos Estados Unidos, a meio da semana garantiu a vitória no nacional e hoje assegurou o troféu máximo europeu, o único tí­tulo que lhe faltava para uma temporada êxito total.
foto301.jpgDois portugueses e outros tantos espanhóis chegaram a Sagres com possibilidades matemáticas de conquistar o tí­tulo: Manuel Centeno, que liderava o campeonato, foi terceiro na etapa conquistada por David Perez, que partiu para a prova no quarto lugar geral, terminando o circuito como vice-campeão.

Manuel Centeno é o novo «rei» do «Velho Continente», seguido na classificação final por David Perez, o também português Silvano Lourenço (foi quarto na etapa) e pelo espanhol António Ortiz, que à partida era o maior rival de Centeno, mas que não se apurou para a final de quatro.

O atleta, de 26 anos, não conteve o entusiasmo: «só me apetece gritar de alegria. Esta época de sucesso só demonstra que tudo é possí­vel se encararmos os desafios de uma forma profissional. Quero ainda dedicar este triunfo à Sportzone, que confiou em mim e desenvolveu a Deeply (prancha) que foi parte importante do sucesso», acrescentou.

Manuel Centeno prometeu ainda «continuar a dar o máximo em todas as competições futuras» e revelou o desejo de «continuar o projecto de democratizaÃção do Bodyboard».


2 Comentários em “Manuel Centeno Campeão Europeu”

  • pranchas bodyboard - 14-Junho-2010:

    O Manel é alto atleta e já trouxe inúmeros troféus para Portugal. Manel, força aí campeão!!