Resultados Nazaré Special Edition

Nazare special editionTerminou ontem em condições abismais o Nazaré Special Edition. As ondas estavam gigantes, chegando a atingir os seis metros em condições que estavam longe das ideais, o que tornou todos os atletas participantes em autênticos hérois. Quem esteve presente não deixou de se supreender com o poder das vagas que chegavam à costa, em que cada drop só por si era o delírio. Os momentos mais altos ficaram com o Bernardo Alvim que mandou um backflip enorme, com o mega tubaço do Manuel Centeno e os drops animais do Porkito.

A final foi realizada já ao final da tarde, com a duração de meia hora em que contavam as três melhores ondas. A este score juntava-se a classificação das três melhores ondas de cada um no primeiro heat, para então achar o vencedor desta prova.

Feitas as contas Luís “Porkito” Pereira acabou por ser o vencedor da prova, o que acabou por ser justo tendo em conta o somatório dos dois heats. O françês Pierre-Louis Costes ficou em segundo lugar, demonstrando uma atitude brutal e uma linha de onda muito perfeita. Na final acabou por assustar todo o público que estava a assistir ao perder a prancha e ficar cerca de dez minutos a levar com sets gigantes na cabeça, tendo de vir a ando até à praia, pois as motas de àgua não o conseguiam alcançar tal o poder deste mar. Assim ficaram os resultados:

  1. Luís “Porkito” Pereira
  2. Pierre-Louis Costes
  3. Manuel Centeno
  4. Ricardo Faustino
  5. Bernardo Alvim
  6. Jaime Jesus
  7. Fábio Laureano
  8. Nelson Mora
  9. Gastão Entrudo
  10. Paulo Costa
  11. Luís “Bajolo” Duarte
  12. Gonçalo Faria
  13. João Pinheiro
  14. Silvano Lourenço
  15. Filipe Ferreira
  16. Rui Ferreira
  17. Miguel Prata
  18. Filipe “Rastef” Henriques
  19. Enrico Saraiva
  20. Luís Coelho

Ainda houve tempo para uma situação mais caricata, quando já no final do campeonato uma onda varreu uma mota de água e uma moto quatro para dentro de água, sem ninguém conseguir fazer alguma coisa para o impedir. Foi engraçado ver a moto 4 a boiar com as luzes acesas, até se afundar por completo. Passado um bom bocado lá conseguiram recuperá-la, mas já não devia tar em bom estado… Ficam a faltar as fotos, que prometo colocar aqui assim que as tenha!


Os comentários estão fechados.