Resumo do World Tour

Temos estado em atraso com a cobertura do circuito mundial, mas aqui vai um resumo do que se tem passado nas mais recentes etapas do World Tour. Depois de 10 etapas o ranking mundial está assim:

  1. Jeff Hubbard (HAV) – 6220 pontos
  2. Dave Winchester AUS) – 5660 pontos
  3. Ryan Hardy (AUS) – 5630 pontos
  4. Mike Stewart (HAV) – 5333 pontos
  5. Guilherme Tâmega (BRA) – 5260 pontos
  6. Pierre Louis Costes (FRA) – 5050 pontos
  7. Amaury Lavehrne (REUN) – 4970 pontos
  8. Ben Player (AUS) – 4460 pontos
  9. Mark McCarthy (AFS) – 4440 pontos
  10. Uri Valadão (BRA) – 4277 pontos

A luta está acesa, quando faltam apenas 2 etapas para o final. Neste momento o tour mundial está no Brasil, onde de 30 de Setembro a 4 de Outubro decorre o Buzios Bodyboarding 2009, em Búzios, no Rio de Janeiro.

Esta etapa é determinante para alguns atletas descartarem pontuações mais fracas que obtiveram noutros eventos, e colocarem em boa posição para lutar pelo titulo na ultima etapa, o grand slam em Confital, nas Canárias.

Lembro que o ranking final é definido pela soma dos três melhores resultados nos Grand Slam [Pipe, Arica, Sintra e Confital] e os dois melhores nas restantes etapas.

Tudo se vai decidir em Confital, a partir de 1 de Dezembro.

Resumo das ultimas três etapas:

Sintra Portugal Pro

Após 6 dias de boas ondas e excelente tempo, o Sintra Pro foi palco de uma final de luxo, com Jeff Hubbard e Ryan Hardy. O havaiano não deu hipóteses ao australiano, garantido o primeiro lugar e colocando-se numa posição excelente para a conquista do titulo mundial.

No feminino uma grande surpresa. A portuguesa Catarina Sousa venceu a etapa, numa final com outra portuguesa, a Rita Pires, e aumentou a soma da sua conta em 4.000 dólares.

O melhor português foi o Hugo Pinheiro, que perdeu nos quartos de final para o Ryan hardy.

Deeply Ferrol Pro

Em Ferrol as ondas não abundaram e estiveram sempre pequenas, mas assistiu-se a boas prestações.
A final foi entre Dave Winchester e Christian Perez, sendo que Winny foi o mais consistente e acabou por ser o vencedor da etapa, colocando manobras arriscadas e surfando com o estilo e linha de onda que se conhece.

ferrol bodyboard 2009

Peniche Pro

Os bodyboarders brasileiros estiveram em alta nesta etapa, em condições muito fracas e que nada têm a ver com o potencial das ondas de Peniche. Lucas Nogueira venceu Dave Winchester na final e Neymara Carvalho venceu Isabela Sousa, saindo vencedores de Peniche, a ultima etapa da European Leg do World Tour.


Os comentários estão fechados.