E assim se passou mais um campeonato do mundo de bodyboard na Praia Grande. Este ano o evento contou com ondas de grande nível, das melhores de sempre, proporcionando um grande espectáculo a quem esteve presente em Sintra para assistir ao desempenho da elite mundial.
Como não podia deixar de ser houve muitas surpresas este ano. No feminino a campeã mundial Marina Taylor e a campeã nacional Rita Pires ficaram-se logo pela primeira ronda, perdendo para adversárias bem mais fracas… Nos homens ficaram precocemente pelo caminho o campeão mundial Jeff Hubbard, o antigo campeão mundial Damian King e o veterano Mike Stewart! Os atletas portugueses também não fizeram grande figura ao longo do campeonato, com excepção de Silvano Lourenço, Jaime Jesus, Manuel Centeno, Hélio Conde e Gastão Entrudo, e onde apenas Gastão conseguiu atingir uma meia final.
No ultimo dia da prova o mar desceu bastante, o que foi pena, mas conseguimos assistir a uma final de grande nível, onde em oito atletas (masculino e feminino) seis eram brasileiros.
Assim os resultados finais foram:
Masculino
- Luís Villar (Brasil)
- Magno Oliveira (Brasil)
- Uri Valadão (Brasil)
- Mark McCarthy (África do Sul)
Feminino
- Neymara Carvalho (Brasil)
- Soraia Rocha (Brasil)
- Mayla Venturin (Brasil)
- Mandy Zierin (Austrália)