Tamega abandona competição

Parece que um dos bodyboarders mais respeitados de sempre vai abandonar o bodyboard de competição. Guilherme Tâmega conta já com 36 anos, e foi campeão mundial por seis vezes. Este ano está em terceiro lugar no circuito, mas anunciou que irá abandonar o circuito após as duas próximas provas, que se vão realizar no Brasil.
tamega bodyboard

O motivo deste abandono está relacionado com a falta de apoios. Parece que o principal patrocinador cortou nos “incentivos”, o que vai impedir Tâmega de viajar para participar nas etapas seguintes… A crise chega a todos.

No entanto a decisão não é irreversível. Tâmega sente-se em boa forma e capaz de atacar a liderança do circuito mundial, mas tudo vai depender de algum patrocinador que o apoie e acredite nele. Segundo Tâmega:

Estou bem, em forma, bem preparado e motivado. Só não tenho condição financeira de competir. No ano passado foram quase 20 mil dólares gastos em viagens. Com a crise mundial, rolaram cortes e a coisa pesou.

Seria uma pena ver este peso pesado do desporto abandonar por falta de apoios, ele que já deu tanto a este desporto. Esperemos que apareça aí alguma marca que aposte nele. O retorno é garantido.


1 comentário em “Tamega abandona competição”

  • michael isaias santo - 14-Setembro-2009:

    po o cara e Bm
    pO sAcanaJe Tira Um CaRA peRfEiTo Cm ELE das
    cOmPeTisOiS.